Marcada nova data para realização do Dia “D” da Campanha do Agasalho 2017

Programação será realizada das 8h30 às 15h de sábado,20, na Praça da República, com coleta de roupas, agasalhos, cobertas de cama e calçados

• 19/05/2017 11h40 - Atualizado em 19/05/2017 11h41

Marcada nova data para realização do Dia “D” da Campanha do Agasalho 2017

Amanhã, se as condições do tempo forem favoráveis, o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Gabinete da Primeira-Dama, com apoio do conjunto de secretarias, e a parceria do 27ºGAC, Liga de Combate ao Câncer, Rotary Nova Geração, Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Sindilojas Noroeste, Lions Club Ijuí, 27º GAC, Medianeira, Coordenadoria Municipal da Juventude, Grupo Demolay de Ijuí, Grupo de Escoteiros Ijuí 300, Coordenadoria de Turismo, Coordenadoria da Mulher e Unijuí, entre outros, estarão na Praça da República realizando o Dia “D” da Campanha do Agasalho.

A ação representa um esforço concentrado para ampliar a coleta de donativos a serem repassados a famílias em vulnerabilidade social. A programação que reúne apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes e a participação de talentos voluntários como o cantor Zé Cláudio Ribas, terá também roda de conversa entre jovens e mateada, com a Coordenadoria Municipal da Juventude.

Desde o lançamento da Campanha em 24 de abril, há pelo menos 150 pontos de coleta de donativos espalhados pela cidade. São empresas, entidades e locais estratégicos, com o objetivo de facilitar a participação da população. “A comunidade ijuiense é participativa. Sempre que fazemos os chamado ela nos dá retorno a contento. Mas o dia “D” é importante porque ele não só dá mais visibilidade à Campanha como também, por meio de um esforço maior das entidades parceiras, consegue otimizar os resultados”, pontua a secretária Romi Rohde.

Para este ano, a Campanha que traz o tema “Abrace a vida...Aqueça quem precisa!” tem como desafio a arrecadação de 30 mil peças. “Precisamos de todo o tipo de roupas, agasalhos e calçados, mas sobretudo de roupas para crianças e para o público masculino, e, é certo que sempre temos em casa alguma roupa boa e em condições de uso que fica esquecida e que podemos doar para a Campanha, para aquecer quem precisa”, diz a secretária.

• Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Visualizar mapa