Comissão organizadora define programação da Semana da Pátria

A reunião com o sorteio da ordem das escolas no desfile acontecerá no dia 07 de agosto às 14h no CSCJ

• 11/07/2018 10h45 - Atualizado em 11/07/2018 11h03

Comissão organizadora define programação da Semana da Pátria

Na terça-feira, 10, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação (Smed) os representantes da Comissão Organizadora da Semana da Pátria para discutir encaminhamentos com respeito às atividades da Semana da Pátria.

Ficou definido que após a recepção do Fogo Simbólico na Praça da República, no dia 21 de agosto, às 18h , o mesmo permanecerá até dia 1º no 27º GAC. A abertura da Semana da Pátria irá acontecer no dia 1º de setembro às 10h na Praça da República, onde a Escola Municipal Fundamental Dr. Ruy Ramos será responsável pelo acendimento do Fogo Simbólico em homenagem aos seus 70 anos.

Ficou definido que o desfile terá início às 8h30, na Avenida Benjamin Constant, com a Banda Municipal Carlos Gomes, seguido do desfile escolar, tendo a participação de 17 escolas. Após a passagem das escolas, acontece o desfile militar. Em caso de chuva pela manhã, o desfile será transferido para o turno da tarde. Logo após ao desfile haverá o encerramento da Semana da Pátria com a extinção do Fogo Simbólico que será realizado pelo Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) em homenagem ao  seu Cinquentenário.

A Comissão é composta por representantes do 27º GAC, 12º Corpo de Bombeiros, 29º BPM, Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria de Educação, Coordenadoria de Trânsito, Coordenadoria de Comunicação, Colégio Tiradentes de Ijuí, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Evangélico Augusto Pestana, Centro de Educação Básica Francisco de Assis, Escola Adventista e Grupo Escoteiro Ijuí.

A reunião com o sorteio da ordem das escolas no desfile acontecerá no dia 7 de agosto às 14h no CSCJ.