2º Seminário de Sustentabilidade Energética Agrourbano na Casa do Produtor hoje

Evento integra a programação oficial da ExpoIjuí/Fenadi que acontece no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann


  • 17/10/2018 9h08 - Atualizado em 17/10/2018 9h08

2º Seminário de Sustentabilidade Energética Agrourbano na Casa do Produtor hoje


Conselho de consumidores do Demei promove, hoje, dentro da programação ExpoIjuí/Fenadi2018, o 2º Seminário de Sustentabilidade Energética Agrourbano. Nesta edição, o evento trará assuntos relacionados à geração de energia fotovoltaica. Durante a programação serão apresentados os principais aspectos relacionados à energia fotovoltaica contextualizando a implantação deste sistema e o impacto quando conectado à rede elétrica de distribuição.

O evento tem ato de abertura previsto para as 13h45 na Casa do Produtor. Na sequência o painel Geração fotovoltaica na distribuição de energia: oportunidades e viabilidades para a sustentabilidade do agronegócio do comércio e da indústria, a cargo de Vinícius Ayrão. Ele é engenheiro eletricista, especialista em instalações elétricas de Média Tensão, Baixa Tensão e Fotovoltaica e membro da Comissão da Norma Brasileira ABNT NBR 16690 - instalações elétricas de arranjos fotovoltaicos - Requisitos de projeto, e atual relator da revisão da norma brasileira ABNT NBR 16274 - Sistemas fotovoltaicos conectados à rede - Requisitos mínimos para documentação ensaio de comissionamento em inspeção e avaliação de desempenho.

Após a palestra, haverá espaço para perguntas seguido de coffee break e, por volta de 16h, inicia-se a Exposição de sistemas fotovoltaicos e prospecção de recursos financeiros para implantação dos mesmos. O encerramento ocorrerá por volta de 17h30.

O segundo Seminário de Sustentabilidade Energética Agrourbano é organizado pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Demei e Unijuí, com apoio do Poder Executivo Municipal, por meio do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), e ExpoIjuí/Fenadi2018.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.