Agropecuária tem programação na ExpoIjuí

• 13/09/2018 9h55 - Atualizado em 13/09/2018 9h55

Agropecuária tem programação na ExpoIjuí

A base da economia regional é movimentada principalmente pela agricultura e agropecuária e, mais uma vez, o setor é destaque na feira. De 15 a 21 de outubro, acontece na ExpoIjuí Fenadi a 29ª Feira Agropecuária e a 9ª Fenilact (Feira Nacional de Produtos Lácteos).

A programação envolve exposições de animais e concursos leiteiros das raças Jersey e Holandesa. Além disso, haverá comercialização de implementos agrícolas e mostra das tecnologias utilizadas pelo setor leiteiro.

A expectativa neste ano é receber em torno de 110 animais da Raça Holandesa e 80 da Raça Jersey, reunidos em 30 cabanhas, com o intuito de destacar a cadeia produtiva do leite. Os animais participarão da 3ª edição do Circuito Nacional da Raça Jersey e 2º Circuito Nacional da Raça Holandesa.

Ambos os Circuitos tiveram recordes durante a ExpoIjuí Fenadi do ano passado. A expectativa continua para este ano segundo Gelson Garzella coordenador da Fenilact, “Temos expectativa de recorde para este ano, pois a qualidade dos animais que estarão presentes tem um potencial grande para isso”, afirma.

O agronegócio tem trazido resultados positivos, nas edições anteriores da feira, e pretende, novamente, atingir o público. Os eventos podem ser conferidos na área agropecuária.

Texto/Foto: Assessoria de Comunicação da ACI