Alimentação dos bebês é tema de formação na Smed

Encontro de formação reuniu equipes diretivas, professores e auxiliares

• 13/04/2018 10h49 - Atualizado em 13/04/2018 10h49

Alimentação dos bebês é tema de formação na Smed

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou no início do mês de abril o encontro de formação com as equipes diretivas, professores e auxiliares das turmas de berçário 1 e funcionárias responsáveis pela alimentação e limpeza das escolas, envolvendo em torno de 130 pessoas.

O encontro de formação foi realizado pelas coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil Débora Dorneles e Leila Karlinski e a nutricionista Sandra Link, do Setor de Alimentação Escolar, com a  temática: o alimento e o desenvolvimento dos bebês.

A nutricionista Sandra Link falou sobre a importância da alimentação no primeiro ano de vida e a relação do alimento com o desenvolvimento do bebê. “A família apresenta o alimento para a criança, mas a continuidade do processo está estreitamente ligado à escola e a parceria firmada com a família. O afeto, a apresentação, o sabor do alimento e uma nutrição correta, influenciam nos hábitos e na saúde do adulto e como será a relação de cada criança com o alimento que lhe é apresentado”, destacou a nutricionista.

O preparo, as rotinas alimentares e algumas dicas sobre a alimentação em geral das crianças nesta faixa etária também foram trabalhadas no decorrer da formação, bem como os alimentos nocivos à saúde dos bebês e também de toda a população e que cada vez estão sendo introduzidos mais precocemente ricos em açúcar, sódio e gordura trans.