Antiga sede da Cepasmi é doada ao Sindicato dos Servidores

1

A sede da antiga Cepasmi, localizada na rua Barão do Rio Branco número 350, foi doada pelo Poder Executivo ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí, a partir de assinatura da Lei número 5.015, pelo prefeito Fioravante Ballin. “Essa era uma antiga reivindicação do sindicato, e agora temos esse momento bom, que possibilita a entidade esse espaço que com certeza irá qualificar ainda mais seu trabalho com os servidores”, disse o prefeito. A partir de agora, o espaço destina-se a instalação e funcionamento das atividades do Sindicato, sendo que a lei prevê que o imóvel reverterá ao patrimônio do município em caso de extinção ou quando for utilizado de forma diversa das previstas. Conforme o presidente da entidade Arnaldo Bueno, a área será utilizada como espaço social, após reforma que terá que ser feita adequando e qualificando os espaços. “Queremos fazer um auditório, a sede do Sindicato e também um gabinete dentário”, afirma. Bueno destaca também que um futuro regramento deverá permitir o uso da parte social não só por servidores filiados. “Parabenizo os poderes Executivo e Legislativo pela decisão de devolver esse patrimônio e de não ter receio em contribuir com os servidores”, disse. A presidente da APMI/Sindicato Adriana Noronha, também presente no ato, destacou a necessidade das entidades sindicais unirem forças não só na luta salarial e observou a importância de todos os servidores poderem usar esse patrimônio.