Assinado Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo de Ijuí

• 08/08/2018 18h15 - Atualizado em 09/08/2018 8h18

Assinado Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo de Ijuí

Ato de assinatura do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo de Ijuí, reuniu no Gabinete do prefeito Valdir Heck, na tarde desta quarta-feira,8, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social(Comas), Cristiane Barasuol, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Vanderlei Marques de Ávila. Para amplo conhecimento da sociedade, o Plano está disponível no Portal do Município na Internet no sitio www.ijui.rs.gov.br.

O prefeito parabenizou as equipes pelo trabalho realizado e destacou a importância do Plano que em síntese representa o planejamento de ações que visem ao atendimento intersetorial para adolescentes em conflito com a lei. “Acreditamos que essa articulação contribui para maior resolutividade das políticas públicas que desenvolvemos em Ijuí”, pontua o prefeito.

De acordo com a secretária Romi Rohde, o Plano é um instrumento que busca garantir e qualificar o atendimento aos adolescentes a quem se atribui a prática de ato infracional. “A sistemática de trabalho para construção do Plano obedecendo normas e adaptações aprovadas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente”, explicou.

O trabalho se iniciou, conforme a presidente do Comas, com uma primeira ideia elaborada pela equipe de trabalho do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), seguindo, posteriormente todas as etapas previstas, garantindo a pluralidade criativa, por meio da construção coletiva, representada pelo Comdica. “Este Plano de Atendimento que envolve toda a rede que atende aos autores de ato infracional”, explica. Cristiane Barasuol observa que este trabalho integra uma proposta maior que é o Plano Descenal de Atendimento Socioeducativo.

Para conhecer a íntegra do plano clique aqui.