Bairro Burtet recebe o primeiro mutirão do Programa Bairro Total 2018

Abertura dos trabalhos foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, no pavilhão da Igreja Católica, com a reunião de secretários, equipes, vereadores, representantes da Uabi e diretoria do bairro, para orientações

Bairro Burtet recebe o primeiro mutirão do Programa Bairro Total 2018

Fazer junto com a comunidade e para a comunidade. Este é o foco principal das ações que estão sendo desenvolvidas no bairro Burtet a partir de hoje, dentro da proposta de trabalho do Programa Bairro Total 2018. A abertura dos trabalhos, realizada no Pavilhão da Igreja Católica, serviu para orientar as equipes de trabalho e comunicar à diretoria do bairro e à comunidade os serviços a serem oferecidos pelos diferentes setores. A iniciativa conta com apoio da Associação de Moradores que esteve representada pelo primeiro secretário Juarez Folletto e pelo tesoureiro Valdenei Wagner.

Além do prefeito Valdir Heck, da primeira-dama Jussara Heck e do vice-prefeito Valdir Heck lá estiveram os titulares das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, Departamento Municipal de Águas e Saneamento, Enio dos Santos, do Departamento Municipal de Energia de Ijuí, Rubem Härter, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Andressa Stumm, Habitação, Ramsés Lemos, de Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, de Educação, Eleandro Lizot, de Desenvolvimento Econômico, Antônio Tambara, de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, e de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa.  Durante o período do mutirão, que deve se estender pelos próximos dias, haverá um ponto de apoio e informações junto ao pavilhão da Igreja Católica.

Também participaram da abertura da programação os vereadores Darci Pretto da Silva, João Monteiro e Marildo Kronbauer, o presidente em exercício da União de Bairros de Ijuí, presidente do bairro Thomé de Souza, Gilberto Fontoura, e presidente do Conselho Fiscal, presidente do bairro Industrial, João Carlos de Oliveira de Jesus.

De acordo como prefeito, nesse período as equipes estarão realizando serviços como: operações tapa-buracos, recolhimento de entulhos, desobstrução de bocas-de-lobo, palestras sobre assuntos diversos, incluindo orientações sobre separação de lixo e construção de composteiras, orientações sobre aposentadoria e cadastros sociais, poda de árvores, conserto da iluminação pública, recolhimento de lixo (resíduos eletrônicos e vidros, em pontos de coleta definidos, mapeamento de áreas de APP, distribuição de mudas.

Valdir Heck informou ainda que a retomada dos mutirões do Bairro Total seguirá um planejamento: “Depois daqui iremos para o Mundostock, mas não será já na semana que vem. Essa ação exige planejamento, então, concluiremos aqui e na próxima semana faremos uma reunião preparatória, para depois então chegarmos no bairro seguinte”, explica.