Bairro Total no São Paulo tem reunião preparatória hoje

A Administração Municipal quer retomar mutirões do Programa Bairro Total 2018 na próxima semana

• 15/05/2018 14h16 - Atualizado em 15/05/2018 14h19

Bairro Total no São Paulo tem reunião preparatória hoje

O próximo bairro a receber o mutirão Bairro Total 2018 é o São Paulo. “Hoje à noite nos reunimos com a comunidade e diretoria da Associação de Moradores, para definirmos as ações a serem desenvolvidas”, confirma o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa.

Com o realização da reunião preparatória prevista para logo mais, a Administração Municipal segue  a mesma sistemática de trabalho realizada nos primeiros bairros contemplados com os mutirões do Programa Bairro Total: na semana anterior o prefeito Valdir Heck e um grupo de secretários se reúnem com a diretoria e comunidade para definir o trabalho a ser desenvolvido na semana seguinte. “O mutirão na comunidade só se conclui quando forem atendidas todas as demandas combinadas na reunião preparatória”, reforça Jair da Rosa.

O encontro desta terça-feira,15, na sede do bairro, tem início previsto para as 19h. “A proposta do Programa Bairro Total é concentrar os serviços numa comunidade de bairro por um determinado período, no qual contamos também com a colaboração da população. Isso nos permite maior resolutividade às ações”, conclui o secretário.

O Programa Bairro Total se iniciou pelo Burtet, passando também pelo Mundstock e 15 de Novembro. Além dos serviços realizados pelas secretarias, autarquias e coordenadorias, os mutirões servem também para a realização de palestras sobre temas de interesse como saúde, educação e meio ambiente, entre outros.