“Boas Práticas Pedagógicas nos Anos Iniciais” é tema de Seminário da Smed

Professores e Coordenadores Pedagógicos e equipes diretivas das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Smed) participaram nos dias 10 e 11 de novembro do Seminário “Boas Práticas Pedagógicas nos Anos Iniciais” no auditório da ACI.

Com cerca de 270 participantes, o Seminário teve como principal objetivo a socialização das práticas pedagógicas e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem.

De acordo com o secretário da Smed, Eleandro Lizor, o evento contou com a participação das 14 escolas municipais de Ensino Fundamental que socializaram práticas significativas realizadas na sala de aula, tendo como desafio o trabalho  da pesquisa no contexto do cotidiano escolar.

No final das socializações, aconteceu sistematização dos trabalhos apresentados pela professora Mestre Julieta Ida Dallepiane, da Unijuí. Em sua fala parabenizou o trabalho da rede, bem como oportunizou reflexão sobre questões metodológicas que fundamentam a prática pedagógica através da pesquisa.