CCT alerta para mudança na emissão de notas fiscais de serviços para empresas

• 08/01/2018 11h46 - Atualizado em 08/01/2018 14h02

CCT alerta para mudança na emissão de notas fiscais e de serviços para empresas

A Secretaria Municipal da Fazenda, por meio da Coordenadoria de Cadastro e Tributos, está enviando correspondência eletrônica – e também publicando aqui no site do município – as novas regras para emissão de notas fiscais de serviços das empresas enquadradas no Simples Nacional. “No campo da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviço) o sistema não oferece mais as opções pré-definidas para as empresas do Simples Nacional”, reitera o servidor do Setor, Cristiano Goi Palharini.

De acordo com ele, a empresa fornecedora do software fez esta modificação para atender as imposições da Lei Federal n° 155/2016, que introduziu várias alterações na Lei do Simples Nacional (Lei 123/2006). Assim, segundo Cristiano, cada usuário deverá digitar a alíquota ao emitir as notas. “O escritório contábil de cada empresa deverá informar qual é o valor da alíquota a ser utilizado em cada mês”, orienta.

Para compreensão da nova regra de cálculo da alíquota de ISS, a Coordenadoria de Cadastro e Tributos, recomenda a leitura do artigo publicado neste endereço http://www.kitron.com.br/post/simples-nacional-em-2018---novas-aliquotas-e-forma-de-calculo