Comped realizou Assembléia Ordinária nessa terça-feira, 15

• 16/05/2018 13h58 - Atualizado em 16/05/2018 14h49

Comped realizou Assembléia Ordinária nessa terça-feira, 15

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped) realizou Assembleia Ordinária na última terça-feira, 15, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI). A ocasião teve como pauta a leitura e discussão e aprovação da ata anterior, correspondências recebidas e expedidas, análise da portaria de nomeação e o início dos estudos das Leis Municipais.

Participaram da Assembleia membros de órgãos governamentais e não governamentais, sendo Secretaria de Desenvolvimento Social, com Marlise Weschenfelde; Secretaria Municipal da Saúde, com Daiana Quadros;

Secretaria Municipal de Educação, com Cheila Suliane Schirmer Viecilli; Coordenadoria de Trânsito, com Elaine Moreira; APAE, com Marina Odete Kuss; Cais, com Silvia Cristina Padilha da Costa e da ACI, com Liziane Oliveira da Silva.

Das leis estudadas, destacam-se a Lei 5480 - Cria o Comped, Lei 5285 - Aprova o Regimento Interno do Comped, Lei 6050 - Cria o Fundo Municipal e altera a Lei 5480, Lei 6313- Redução da Carga horária dos Servidores Estatutários efetivos e Celetistas da Administração Direta e Indireta dos Poderes Executivo e Legislativo e Lei 4586 - Institui a Gratuidade no Transporte Coletivo no Município de Ijuí para portadoras de deficiência.

O conselho terá a próxima reunião no dia 19 de Junho, às 14h, na sala da Parceiros Voluntários de Ijuí na ACI. As reuniões acontecem sempre na terceira terça-feira de cada mês sempre na ACI.