Coordenadoria divulga ações da Semana Nacional do Trânsito

As atividades se iniciam na terça-feira,18, envolvendo alunos da Escola Ruizinho, e seguem até o dia 28 com a Caminhada pela Paz

• 14/09/2018 10h47 - Atualizado em 17/09/2018 15h26

Coordenadoria de Trânsito divulga programação da Semana Nacional do Trânsito

Ijuí integra a Semana Nacional do Trânsito. A Coordenadoria Municipal de Trânsito é a responsável pela organização da programação já está divulgando as atividades previstas para o período entre terça-feira,18, data de abertura até o dia 28, quando se encerra a Semana. De acordo com o coordenador, Gilberto Tadeu de Lima, em Ijuí a campanha será estendida. “Embora em nível nacional a programação esteja prevista para o período entre 18 e 25 de setembro, aqui em Ijuí as atividades continuarão até 28, o que possibilita o melhor ajuste das ações a serem desenvolvidas”, explica.

Todas as ações programadas, segundo o coordenador, foram pensadas no sentido de reduzir o número de acidentes, evitar atropelamentos e mortes no trânsito. “Todos nós fazemos parte do trânsito e, em sendo assim, cabe aos gestores públicos tomar as decisões que o regulamentem com o objetivo de melhor permanentemente sua qualidade, assim como é dever de condutores e pedestres fazerem, também, sua parte, adotando condutas preventivas”, pontua o coordenador.

Neste ano, a campanha da Semana Nacional do Trânsito irá trabalhar o tema: Nós Somos o Trânsito. Mas em algum momento, de acordo com o coordenador, será abordado, também, o tema suicídio, tendo em vista a programação Setembro Amarelo desenvolvida nesses dias pelas Secretaria de Saúde (SMS) e Rede de Atenção Psicossocial (Raps). “A Coordenadoria também está integrada a esta programação”, frisa.

De acordo com Tadeu, toda a comunidade está convidada a participar dos eventos da Semana do Trânsito e, além disso, havendo interesse outras ações poderão ser agregadas, bastando para isso entrar em contato com a Coordenadoria transito@ijui.rs.gov.br ou pelo fone 55 3332-9537.

Tadeu lembra, ainda, que na realização da programação, a Coordenadoria de Trânsito conta com a parceria do Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes (Comupa), Sest Senast, Centros de Formação de Condutores (CFC’s), Medianeira Transportes e Escolas Municipais entre outros.

Confira a programação:

18/09- Atividades com alunos da Escola Estadual Rui Ramos(Ruizinho);

23/09- Diversas atividades no Campus da Unijuí, visando a prevenção de acidentes;

24/09- Atividades com alunos da escola Instituto Municipal de Educação Assis Brasil (Imeab);

25/09- Blitz na Praça da República com distribuição de cartilhas educativas;

28/09- Caminhada pela paz no trânsito às 16h,  saindo da Benjamim Constant próximo ao Ruizinho e retornando pela 15 de novembro.

Foto de arquivo