Cras-Centro realiza emissão da Carteira do Idoso

A Carteira do Idoso é o documento que garante à pessoa idosa acesso a passagens interestaduais.

• 06/12/2017 14h12 - Atualizado em 06/12/2017 14h12

Cras-Centro realiza emissão da Carteira do Idoso

A Carteira do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03). A Carteira do Idoso é o documento que garante à pessoa idosa acesso a passagens interestaduais nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário.

A carteira deve ser gerada apenas para as pessoas acima de 60 anos, que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos. Para emitir sua carteira, o idoso deve inscrever-se no Cadastro Único, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e receberá o Número de Identificação Social (NIS). Com esse número, o Cras poderá solicitar a carteira por meio do sistema Carteiro do Idoso.

Caso o idoso já tenha seus dados no Cadastro Único, o Cras irá verificar o NIS existente e solicitar a carteirinha a partir dele, também no sistema. Para este, devem contatar com coordenadora do Cras-Centro Fabíola Dutra. O Cras-Centro está lozalizado na rua Sete de Setembro, 569, Centro, fundos da Secretaria Municipal de Habitação.

• Horário de atendimento:
Visualizar mapa