Definida ordem das escolas no desfile cívico-militar da Pátria

• 14/07/2017 15h14 - Atualizado em 17/07/2017 11h28

Definida ordem das escolas no desfile cívico-militar da Pátria

Em reunião nessa quinta-feira, 13, a Comissão Organizadora da Semana da Pátria e as escolas participantes do desfile estiveram reunidas no Colégio Sagrado Coração de Jesus para encaminhamentos e sorteio da ordem das escolas no desfile cívico-militar da Independência.

Na reunião, representantes do Fórum da Agenda 21 sugeriram a utilização de materiais recicláveis na organização do desfile. Na sequência houve discussões acerca do regulamento para a Programação da Semana da Pátria, o cronograma de guarda do fogo simbólico e o organograma e roteiro de apresentação das escolas para o desfile.

De acordo com o secretário de Educação, Eleandro Lizot, o desfile será aberto pela Banda Municipal Carlos Gomes, seguida das escolas. “O desfile escolar se inicia com as escolas da Educação Infantil, com a participação de três escolas que seguirão a seguinte ordem: E.M.I. Dalva Weimann, E.M.I. Independência, e E.M.I. Meu Pequeno Mundo”, informa o secretário.

Já o desfile do Ensino Fundamental e Médio se inicia com a apresentação da APAE, seguida pelas escolas E.E.E.F. Luiz Fogliatto, E.M.F. Dona Leopoldina, Colégio Sagrado Coração de Jesus, E.M.F. Davi Canabarro, E.E.E.M. Emil Glitz, E.E.E.M. Otávio Caruso Brochado da Rocha, Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), Colégio Estadual Modelo, Instituto Municipal de Educação Assis Brasil (IMEAB), E.M.F. Tomé de Souza, Escola Adventista de Ijui, E.M.F. 15 de Novembro, E.E.E.F. Osvaldo Aranha, I.E.E. Guilherme Clemente Köehler e Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP).

Logo após a passagem das escolas, acontece o desfile militar e na sequência o encerramento das atividades da Semana.

O desfile acontecerá no dia 7 de setembro com início às 8h30 e, em caso de chuva, será transferido para o turno da tarde, às 14 horas, com a participação de oito escolas municipais, seis estaduais e cinco particulares, envolvendo escolas de educação infantil, de ensino fundamental e médio.