Demasi está atacando pontos de alagamentos provocados pelas chuvas intensas

O acumulado desde a noite de ontem e esta manhã chega a 90 milímetros segundo Demasi

• 12/06/2018 12h17 - Atualizado em 12/06/2018 15h38

Demasi está atacando pontos de alagamentos provocados pelas chuvas intensas

Na noite de ontem e manhã desta terça-feira, 12, Ijuí registrou chuva intensa. De acordo com o presidente do Departamento Municipal de Águas e Saneamento (Demasi), o acumulado no período chegou a 90 milímetros. Em função disso, houve registro de alguns pontos de alagamento especialmente nas regiões dos bairros Modelo (RS 155 proximidades da Rodoviária) e Luiz Fogliatto. “Desde as 7h estamos como equipes nas ruas para resolver os problemas”, observa o diretor-presidente da autarquia Enio dos Santos.

Demasi está atacando pontos de alagamentos provocados pelas chuvas intensas

Ainda de acordo com o dirigente do Demasi, os trabalhos continuam nesta tarde e, também, amanhã pela manhã na RS 155. “Estamos providenciando a limpeza de bocas-de-lobo para eliminar os pontos de alagamentos. É importante ressaltar que esse é um trabalho permanente no município de Ijuí, envolvendo também a Secretaria de Obras e a Coordenadoria de Defesa Civil, mas as pessoas precisam colaborar, evitando deixar lixo a  céu aberto, pois, com as chuvas, esses resíduos são levados para as galerias e bocas-de-lobo e, devido ao acúmulo, acabam causando transtornos para a comunidade”, observa.

Demasi está atacando pontos de alagamentos provocados pelas chuvas intensas

O Poder Executivo, reforça Ênio dos Santos, vem investindo fortemente no combate aos pontos de alagamento, ao executar vários projetos. “Dentro do plano de governo do prefeito Valdir Heck, estavam previstos investimentos e eles vêm sendo feitos. Já resolvemos problemas crônicos. Mas sempre haverá o que fazer, especialmente, se não há o cuidado da população em relação ao destino adequado do lixo”, reitera.