Demasi investe em canalização na rua Roberto Roeber

Iniciativa é parte do conjunto de obras que vem sendo realizado com o intuito de eliminar pontos de alagamentos

• 11/07/2018 10h53 - Atualizado em 11/07/2018 11h45

Demasi  investe em canalização na rua Roberto Roeber

Dentro do conjunto de obras que vem sendo realizado desde o ano passado pelo Poder Executivo, por meio do Departamento Municipal de Águas e Saneamento (Demasi), está em andamento o trabalho de manutenção e melhoria da canalização na Rua Roberto Roeber, para vencer a demanda, devido ao grande volume de água pluvial que se acumula nesta rua. De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Enio dos Santos, essas iniciativas visam à eliminação de pontos de alagamento. “A Administração Municipal tem como meta a realização de investimentos que qualifiquem a infrestrutura urbana e contribuam para a melhora da qualidade de vida da população”, frisa.

Demasi  investe em canalização na rua Roberto Roeber

Ainda de acordo com o diretor-presidente, aliada aos investimentos que estão sendo feitos, permanentemente, pelo Poder Público Municipal, a solução para esses problemas passa também pela mudança de hábito da população. “Precisamos ter mais cuidado com a destinação correta de resíduos, evitarmos o acúmulo de matérias nas ruas, pois a água das chuvas acaba levando-os para dentro das bocas-de-lobo e galerias, entupindo-as. E, isso, em grande medida, contribui também para os alagamentos”, disse Enio dos Santos, ao comentar o trabalho realizado no local (desobstrução da canalização com hidrojato), realizado ontem à tarde.