Diagnósticos de revisão do Plamsab e de elaboração do Pgirs serão apresentados em audiência pública

Na ocasião, equipe técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresentará os dados


  • 27/11/2017 16h04 - Atualizado em 12/12/2017 10h18

Diagnósticos de revisão do Plamsab e de elaboração do Pgirs serão apresentados em audiência pública

O Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi) vai apresentar o diagnóstico de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (Plamsab)  e a proposta de elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGirs) em audiência pública no dia 15 de dezembro de 2017, no Salão Farroupilha, na Prefeitura de Ijuí.

Tanto o diagnóstico de revisão do Plamsab quanto a proposta para elaboração do Pgirs, foram elaborados por equipe técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, coordenada pelo professor Dieter Wartchow, a partir de reuniões técnicas setoriais e territoriais sob a liderança da Demasi.

A programação tem início previsto para as 18h30, com a participação de secretários municipais, autarquias, vereadores, integrantes dos diferentes conselhos, diretores de associações de moradores de bairros e, também,  da União de Bairros de Ijuí(Uabi), Ministério Público, Aipan, Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) e comunidade em geral. “A expectativa é contarmos com a participação da população para que possamos compartilhar esse momento de revisão do plano de saneamento e construção do plano de gestão dos resíduos sólidos com a comunidade ijuiense. Os cuidados com o meio ambiente são de responsabilidade de todos nós”, pontua o presidente.


Veja nossos canais de contato

Fale conosco


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento:
Visualizar mapa