Dispensação de antibióticos será feita somente na Farmácia do Posto Central

Medida atende exigência técnica legal que prioriza dispensação dessa classe de medicamentos por profissional farmacêutico


  • 11/09/2017 19h22 - Atualizado em 11/09/2017 19h22

Dispensação de antibióticos será feita somente na Farmácia do Posto Central

A dispensação de antibióticos passa a ser feita somente pela Farmácia do Posto Central. A informação é da secretária Adjunta da Saúde, enfermeira Andreia Amorim dos Santos. “Com essa medida estamos atendendo uma exigência técnica legal que prioriza a dispensação de medicamentos somente por profissional farmacêutico”, afirma secretária Adjunta.
De acordo com Andréia, essa nova sistemática de dispensação desse tipo de medicamento irá garantir maior segurança aos usuários do SUS. “Essa mudança representa um ganho do ponto de vista do paciente, pois vai oferecer um atendimento ainda mais qualificado, permitindo também um melhor acompanhamento do paciente”, reitera.
A secretária Adjunta salienta ainda, que a dispensação de antibióticos por profissional da Farmácia, além de ser uma determinação técnica legal, é uma ação que está em acordo com a proposta de humanização da saúde que vem sendo implantada pelo governo municipal. “Temos uma série de medidas previstas, algumas das quais já em implantação, que buscam justamente atender essa proposta que é oferecer uma saúde cada vez melhor para os usuários da rede pública”, resume.


Enviar por e-mail Imprimir