Em menos de dez dias de vacinação contra a gripe, Ijuí alcança 20% da meta

• 20/04/2017 17h32 - Atualizado em 20/04/2017 17h32

Em menos de dez dias de vacinação contra a gripe, Ijuí alcança 20% da meta

Do dia 10 de abril até esta quinta-feira,20, Ijuí já imunizou 20% da meta prevista pelo Ministério da Saúde para a Campanha de Prevenção à Influenza. A vacinação continua até o dia 26 de maio de 2017 em diversos postos da rede. “Nesse período já aplicamos mais de 6.300 doses da vacina contra a gripe”, diz a coordenadora do Programa de Imunização, enfermeira Salester Ruver.

Na campanha deste ano devem ser imunizadas pessoas dos seguintes grupos prioritários: idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores de escolas públicas e privadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. No momento de receber a dose da vacina, a pessoa deve apresentar o carão ou carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora, é muito importante que todas as pessoas pertencentes a esses grupos procurem um dos pontos de vacinação da rede pública municipal. Em Ijuí, a vacina está disponível no Centro Municipal de Saúde, Modelo, Jardim, Glória, Assis Brasil, Luiz Fogliatto, Meio Rural, Centro Social Urbano, Tancredo Neves, Penha, Pindorama, Thomé de Souza, Getúlio Vargas, nos horários de expediente.

A data de 13 de maio foi escolhida para a realização do Dia de “D” de vacinação, quando há uma concentração de esforços no sentido de imunizar o maior número possível de pessoas. “O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população alvo”, explica Salester.

• Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Visualizar mapa