Equipe do Ijuí Pró-Vôlei participa da Copa RS de Voleibol Mirim Feminino sub 14

• 09/04/2018 14h34 - Atualizado em 09/04/2018 14h34

Equipe do Ijuí Pró-Vôlei participa da Copa RS de Voleibol Mirim Feminino sub 14

Em seu retorno às competições estaduais, o Ijuí Pró-Vôlei esteve presente com a equipe de meninas (nascidas em 2005), na Copa RS de Voleibol Mirim Feminino sub 14 realizado no último domingo, 8, no município de Estrela. A equipe ijuiense finalizou em quarto lugar da série prata, com uma campanha de duas vitórias e quatro derrotas. O evento da Federação Gaúcha de Vôlei teve a participação de 10 das principais equipes do estado.

Alex Lenz Stragiolotti, coordenador do Projeto Ijuí Pró-Vôlei, explica que " neste torneio, por se tratar de evento inaugural do ano na categoria, as partidas são disputadas em set único de 30 pontos". Desta forma, a classificação ficou a seguinte:

Fase classificatória:

Ijuí Pró-Vôlei 30 x 13 Sinodal/São Leopoldo

Ijuí Pró-Vôlei 15 x 30 Martin Luther/Estrela

Ijuí Pró-Vôlei 30 x 20 Ginástica/Novo Hamburgo

Ijuí Pró-Vôlei 27 x 30 Notre Dame/Passo Fundo

Semi-final:

Ijuí Pró-Vôlei 24 x 30 Recreio da Juventude/Caxias do Sul

Decisão 3°lugar:

Ijuí Pró-Vôlei 25 x 30 Sinodal/São Leopoldo

Segundo Alex, a participação oportunizou uma vivência inédita às meninas e marca a volta de Ijuí, ao cenário das competições estaduais. O treinador, Mateus Dallabrida, salientou a importância da experiência e disse estar contente com o desempenho de suas atletas.

O projeto Ijuí Pró-Vôlei, eleito em 2015 pela Federação Gaúcha de Voleibol, o melhor projeto social de mini-vôlei do RS, e visto com destaque pela Confederação Brasileira de Voleibol e Conselho Regional de Educação Física/RS, é mantido desde 2009 pela parceria institucional firmada entre o Poder Executivo-Município de Ijuí e a Unijuí.