Equipes municipais atuam para solucionar problemas causados pelas chuvas


  • 12/03/2019 14h50 - Atualizado em 12/03/2019 14h51

Equipes municipais atuam para solucionar problemas causados pelas chuvas

As fortes chuvas que atingiram Ijuí na noite de ontem e nesta manhã causaram alguns problemas pontuais de alagamento. Desde cedo, as equipes municipais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi) atuam junto com a Defesa Civil para solucionar alagamentos ocorridos em diferentes pontos da cidade: na Escola Professor Pardal, em frente ao Camelódromo, no Bairro Morada do Sol, no Thomé de Souza e no Modelo II; e rompimento da canalização, bairro Independência. 

De acordo com o diretor-presidente do Demasi, ao longo dos últimos anos a Administração Municipal tem se esforçado no sentido de prevenir a ocorrência de alagamentos. “Estamos investindo permanentemente, para eliminarmos esse tipo de ocorrência. Mas, na verdade, esse é o tipo de ação que passa também pela construção de uma nova conduta do próprio cidadão. Muitas pessoas ainda agem de forma descuidada com o meio ambiente, deixando de dar a destinação correta ao lixo e isso para citar um exemplo”, pontua Enio ao lembrar que isso também afeta o escoamento das águas da chuva.

Alia-se a isso, também, segundo o presidente do Demasi, o alto volume de chuva em curto espaço de tempo. “Isso também contribui para que as canalizações não deem conta deste volume de água”, completa. 



Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.