Escola Municipal Dr. Ruy Ramos inaugura novo espaço

Na tarde desta terça-feira, 12, o que era apenas um barranco de terra se transformou em uma área de recreação para mais de 80 crianças que estudam na educação infantil da Escola Municipal Fundamental Dr. Ruy Ramos.

Móbiles, desenhos e brinquedos decoram o novo espaço que foi construído com ajuda do Poder Executivo e principalmente pela comunidade escolar. Segundo a diretora da instituição, Iara Metz, a obra foi uma conquista de todos, mesmo diante de dificuldades econômicas do município. “Conseguimos através da administração pública os serviços da retroescavadeira, tivemos o apoio da equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Smed), da coordenação pedagógica, famílias dos alunos e de toda equipe escolar”, afirma.

Escola Municipal Dr. Ruy Ramos inaugura novo espaço

Sobre os valores, a diretora destaca que o total da obra custou R$ 6.081,11 oriundos de vários lugares. “Foram R$ 1.892,16 de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); R$ 555,00 de doações de pais dos alunos; e R$ 3.633,95 do CPM”, salienta Iara. Também houveram doações de sacos de cimento e de outros materiais de construção.

Parabenizando o trabalho realizado, o secretário da Smed Eleandro Lizot, que já foi diretor da escola, afirma a importância das crianças terem um espaço para vivenciar experiências. “Parabenizo a diretora e toda a sua equipe de gestão, pela iniciativa e de não ter esperado, mas por ter dado um passo e fazer acontecer”.

O prefeito Valdir Heck, no seu pronunciamento, salientou a importância do apoio da comunidade escolar e das famílias das crianças na construção e manutenção da escola. “Que bom que tiveram essa iniciativa para melhorar a vida das nossas crianças, pois quando eu vi na minha agenda a inauguração desse novo espaço eu fiz questão de vir até aqui. Meus parabéns a todos que de algum modo ajudaram para que estivéssemos aqui inaugurando”, concluiu.