Escola Solange Copetti inaugura projeto de reciclagem

No dia 25 de outubro, a Escola Municipal Infantil Solange Ana Copetti inaugurou o projeto Trilhando os Caminhos divertidos na reciclagem, com o propósito de incentivar a reutilização de materiais, preservação do meio ambiente e sensibilizar as crianças e famílias que frequentam a escola. Para isso, o educandário construiu uma trilha e confeccionou lixeiras e brinquedos a partir de materiais que seriam descartados no meio ambiente

Jeane Aguiar, diretora da escola, destaca que o objetivo principal do projeto é desenvolver nas crianças através do ato de brincar, potencialidades criativas e habilidades sociais, afetivas, cognitivas e físicas, ampliando saberes e responsabilidades quanto ao mundo que nos cerca.

“Construir brinquedos utilizando objetos que seriam descartados no seu dia a dia é uma maneira simples de mostrar para as crianças como reutilizar materiais e preservar o meio ambiente”, afirma a diretora.