Executivo inicia regularização de cadastro no Cemitério Municipal de Ijuí

Edital que regulamenta o processo de recadastramento foi divulgado no Jornal da Manhã deste sábado,14, e está disponível também no Portal do Município na Internet

• 16/04/2018 11h09 - Atualizado em 16/04/2018 14h03

Executivo inicia regularização de cadastro no Cemitério Municipal de Ijuí

O Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, está trabalhando, desde o ano passado, com vistas a uma melhor reorganização dos cemitérios municipais. Mais uma etapa do processo está se iniciando agora. No sábado,14, foi publicado no Jornal da Manhã, o edital que regulamenta a regularização/recadastramento de jazigos e/ou sepulturas. O documento, assim como o mapa do cemitério,  também estão disponíveis a partir de hoje no Portal do Município na Internet.

De acordo com o secretário Jair da Rosa, estão sendo convocados a comparecer ao Setor de Cemitérios na Smodutran, à Rua Ernesto Alves, 66, em períodos conforme estabelecido pelo Edital, todos aqueles que adquiram espaços para jazigos e/ou sepulturas no Cemitério Municipal. “Para facilitarmos o acesso estaremos trabalhando com horário estendido (das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia”, pontua o secretário.

A documentação (original e cópia) a ser apresentada para o recadastramento é: CPF, RG, comprovante de endereço (conta de luz, telefone ou água), comprovante de pagamento de aquisição do espaço destinado ao jazigo e/ou sepultura, certidão de óbito dos sepultados. “O atendimento será realizado de acordo com o cronograma estabelecido no edital a partir da data de publicação do documento”, orientou o secretário.

A secretaria adverte que a partir do fim do prazo estabelecido, os restos mortais terão o encaminhamento previsto pela legislação vigente. Mais informações podem ser fornecidas pelo telefone 55 3332-8643.

• Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Visualizar mapa