Grupos de dança brilham no baile de abertura da ExpoIjuí-Fenadi 2018

Cores, música, cultura e folclore foram apresentados fizeram parte do cenário de beleza, harmonia e desenvoltura apresentado pelas 13 etnias

Grupos de dança brilham no baile de abertura da ExpoIjuí-Fenadi 2018

Desde a noite de sábado,6, Ijuí já vive o clima da ExpoIjuí-Fenadi 2018 propriamente dito. O Baile, que representa a festa de abertura da programação oficial dos eventos, teve lugar na Sociedade Ginástica de Ijuí (Sogi) e foi marcado por cores, música, cultura e folclore. Os grupos de dança das 13 etnias (incluindo a estreia da Etnia Japonesa e mais a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha (ATQG) deram show e se exibiram com muita competência e desenvoltura.

Autoridades e representantes das entidades promotoras, parceiros e dos centros culturais prestigiaram o evento. Após o desfile, todos puderam dançar e se divertir ao som da Banda Inovação Arte & Show. Para o prefeito Valdir Heck, que prestigiou o Baile acompanhado da primeira-dama Jussara Maria Bonamigo Heck e do vice-prefeito Valdir Zardin e esposa Genir e secretários municipais, esse momento é muito importante porque representa uma prévia daquilo que os ijuienses poderão ver durante os eventos de outubro no Parque de Exposições Wanderley Burmann. “Nós temos uma riqueza cultural expressiva e com ela, também, podemos apresentar outros potenciais, igualmente importantes, do município de Ijuí, pois, não por acaso, temos uma das maiores feiras do Estado”, pontua.