Ato trouxe autoridades da área de Segurança do Estado a Ijuí

• 11/09/2017 17h04 - Atualizado em 11/09/2017 17h04

Inaugurado Núcleo de Mediação de Conflitos da Polícia Civil

O prefeito Valdir Heck esteve entre as autoridades que prestigiaram na tarde desta segunda-feira, 11, a cerimônia de inauguração do Núcleo de Mediação de Conflitos da Delegacia de Polícia Regional do Interior – Ijuí. O ato, coordenado pelo delgado Regional, Ricardo Blum Miron, também trouxe autoridades estaduais da área se Segurança Pública como o chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, delegado de Polícia Emerson Wendt, o diretor do Departamento de Política do Interior, delgado Fernando Antônio Sodré de Oliveira.

Inaugurado Núcleo de Mediação de Conflitos da Polícia Civil

O Mediar RS é um programa de Justiça Restaurativa da Polícia Civil Gaúcha, aplicado através da Técnica da Mediação de Conflitos, e inspirado em iniciativa semelhante desenvolvida em Minas Gerais desde 2013. No Rio Grande do Sul, o programa vem sendo desenvolvido desde 2013, com núcleos em diversas delegacias do Estado, sendo composto por uma equipe interdisciplinar de policiais, com formação em diversas áreas de conhecimento. Essa equipe atua na condução dos atendimentos seguindo os métodos e princípios do Mediar.

O prefeito Valdir Heck destacou a importância da iniciativa, cuja ação foca especialmente o entendimento entre os envolvidos. “Esse é um passo importante que nos coloca em sintonia com uma tendência que vem ganhando espaço em nível nacional, pela qual os diversos órgãos do Poder Judiciário primam pela busca do entendimento pelo diálogo e pelo consenso entre as partes”, afirma Valdir Heck.