Integrantes do Comdim visitam Sala Lilás

Iniciativa teve o objetivo de falar sobre o papel do Conselho, bem como colocá-lo à disposição para apoiar ações que visem ao pleno funcionamento dos serviços prestados pela Sala Lilás

• 19/04/2017 8h40 - Atualizado em 19/04/2017 8h46

Integrantes do Condim visitam Sala Lilás

Ao final da reunião ordinária realizada na quinta-feira,13, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) fizeram uma visita ao Departamento Médico Legal. O objetivo era verificar as atuais instalações da Sala Lilás. Na oportunidade, segundo a presidente do Conselho, Angela Marchionatti, o grupo foi recebido pelo  titular da 6ª Coordenadoria Regional de Perícias, o  perito criminal João Suliman , pelas técnicas em perícias  Isabel Cristina Calvet da Silva Tondo e  Cleonice Antunes Rolim e pelo fotógrafo criminalístico Carlos Adão Martinelli.
“Foi um encontro especial que nos permitiu falarmos acerca do papel do Conselho que em síntese è a fiscalização dos espaços de atendimento a mulher, bem como nos colocarmos à disposição, enquanto conselho, para auxiliar no que for possível, para que a Sala Lilás tenha efetivo funcionamento”, explica Angela.
Durante a visita, o coordenador justificou o atendimento parcial feito pela Sala Lilás. De acordo com ele, isso ocorre porque não contam com uma funcionária permanente no local. “Precisamos desse acompanhamento para as mulheres e crianças que aguardam atendimento”, pontuou Suliman. Ele acredita que a presença de uma funcionária ou funcionário poderia iniciar um invasor que tivesse o objetivo de atacar as vítimas em atendimento. “Se deixamos elas sozinhas aqui não temos segurança de que isso não venha a ocorrer”, explica.

Integrantes do Condim visitam Sala Lilás

Já a técnica em perícia, Isabel Cristina, aproveitou a visita das conselheiras para encaminhar mais uma demanda. De acordo com ela, além da servidora ou servidor, a Sala Lilás também carece de uma tela de proteção para a escadaria. “Isso certamente contribuiria para a prevenção de acidentes”, disse.

• Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Visualizar mapa