Intervenção não autorizada danifica tubo da canalização na Rua Guanabara

O assunto foi trazido ao conhecimento do prefeito na tarde de quarta-feira

• 16/06/2017 18h22 - Atualizado em 16/06/2017 19h28

Intervenção não autorizada danifica tubo da canalização na Rua Guanabara

Em reunião na tarde de quarta-feira,14, o prefeito Valdir Heck foi comunicado sobre a ocorrência de um problema à Rua Guanabara, proximidades da Recreativa.  Chamada ao local, a fiscal do Departamento Municipal de Águas e Saneamento (Demasi), Neusa da Silva, percebeu a existência de uma intervenção feita por morador, o que acabou danificando a tubulação. “Atitudes irresponsáveis como essas não podem ser feitas à revelia do Poder Executivo”, adverte o prefeito.

Na ocasião, o prefeito também foi informado sobre outras situações nas quais também houve o afundamento da pavimentação. Essa seria uma das consequências do excesso de chuva para o setor de infraestrutura urbana. “O subsolo ainda está muito úmido e isso favorece o afundamento da terra, principalmente nos locais onde há circulação de veículos pesados, provocando o surgimento de desníveis na pavimentação”, observa o secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito, Jair da Rosa.

A Smodutran, segundo o secretário, continua colhendo dados para quantificar os prejuízos causados pela chuva à infraestrutura urbana. Paralelamente a isso está em andamento a operação tapa-buracos, com vistas à recuperação da trafegabilidade de diversas ruas .