A abertura do evento ocorreu na noite de ontem, 12, na Sogi

• 13/04/2018 10h39 - Atualizado em 13/04/2018 10h41

Mostra Regional do Folclore Étnico inicia em Ijuí

A diversidade étnica subiu ao palco da Sociedade Ginástica Ijuí (Sogi), na noite desta quinta-feira, 12, no início da Mostra Regional do Folclore Étnico. O evento é uma realização da União das Etnias de Ijuí (Ueti), em parceria com a Secretaria da Cultura de Santo Ângelo e de 20 grupos étnicos que fazem parte de quatro Coredes diferentes.

Mostra Regional do Folclore Étnico inicia em Ijuí

O projeto foi contemplado com o prêmio estadual do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), e visa resgatar o folclore étnico dos povos formadores da região de colonização no Rio Grande do Sul.

Mostra Regional do Folclore Étnico inicia em Ijuí

A programação é desenvolvida durante três dias, ontem, aconteceu a abertura e apresentação de dez grupos folclóricos e exposição de fotografias étnicas. As atividades têm seguimento neste sábado, 14, às 9h30, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, e no domingo, 15, a partir das 17h, no Anfiteatro da Praça da República. Todas as propostas do projeto são gratuitas e terão ações focadas na plena acessibilidade e inclusão social.

Confira a programação:

• Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h às 12h e 13h30 às 17h30