Município, ACI e Ueti assinam Termo para utilização do Parque de Exposições

Documento considera normas estabelecidas pelo Decreto Municipal 6.432 de 24 de julho de 2018

• 08/08/2018 15h34 - Atualizado em 08/08/2018 17h36

Município, ACI e Ueti assinam Termo para utilização do Parque de Exposições

O prefeito Valdir Heck, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Nilo Leal da Silva, e o presidente da União das Etnias de Ijuí (Ueti), Nelson Casarin, assinaram na tarde desta terça-feira,7, o Termo que permite, mediante pagamento, que as respectivas entidades façam uso das instalações do Parque Regional de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann, com vistas à realização da ExpoIjuí-Fanadi2018.

Ainda de acordo com o Termo de Uso Oneroso do Parque Regional de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann, ficam preservadas as concessões de uso gratuito ao Sindicato Rural de Ijuí e às seguintes entidades étnicas: Grupo Cultural Herdeiros de Zumbi, Centro Cultural 25 de Julho Ijuí, Centro Cultural Árabe de Ijuí, Centro Cultural Austríaco de Ijuí, Centro de Cultura Espanhola, Associação Tradicionalista Querência Gaúcha, Sociedade Cultural Holandesa de Ijuí, Centro Cultural Regional Italiano, Centro Cultural Leto, Sociedade Cultural Polonesa Karol Wojtylla, Centro Cultural Português, Centro Cultural Sueco de Ijuí e Associação Regional de Cultura Japonesa Sakura. Também fica preservada a utilização, sem custo, da área denominada “Centro Administrativo” pelos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Ijuí, além de credenciais permanentes gratuitas destinadas para as autoridades e servidores municipais que trabalharão durante o evento.

“A ExpoIjuí-Fenadi é um dos principais eventos do Rio Grande do Sul e, também, do Brasil e um importante patrimônio do município de Ijuí, tanto pela sua importância econômica quanto pelo seu caráter cultural. Eventos que o Poder Público procura fortalecer com a manutenção dessa importante parceria com a ACI e com a Ueti, adequando a relação à legislação vigente”, pontua o prefeito.