Município de Ijuí sedia curso aos profissionais do SAMU


Município de Ijuí sedia curso de  200 horas aos profissionais do SAMU

Na manhã de ontem, 05, aconteceu na escola Otávio Caruso Brochado da Rocha, a abertura do curso de 200 horas destinado aos profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que abrange a 17º CRS Ijuí e Panambi e da 9º CRS Cruz Alta. O objetivo é de qualificar as equipes do SAMU para melhor atender a população em situação de urgência e emergência.

O curso é vinculado à escola de saúde pública do Rio grande do sul e o município de Ijuí está sediando o segundo do estado, que conta com aulas teóricas e práticas de situações vivenciadas por estes profissionais no dia a dia de atendimento. As aulas acontecerão até o mês de maio de 2019.

A abertura contou com a presença do prefeito Valdir Heck, além do enfermeiro Edegar Cosmann Moi, coordenadora e responsável técnica da rede de urgência e emergência de Ijuí e coordenadora do SAMU do município, enfermeira Tatiana Lima, representando o complexo regulador do SAMU do estado (com sede em Porto Alegre) enfermeira Patrícia Hildebrand representante da 17 CRS.



Enviar por e-mail Imprimir

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.