Nova subestação do Demei entra em operação

A subestação, construída com recursos próprios do Demei, tem potência instalada de 25MVA e é totalmente automatizada.

• 27/04/2015 16h58 - Atualizado em 27/04/2015 16h58

Nova subestação do Demei entra em operação

Entrou em operação na manhã deste domingo, 26, a nova subestação do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei). Construída às margens da rodovia ERS-155 e com potência instalada de 25MVA, a subestação conta com os mais avançados recursos tecnológicos sendo totalmente automatizada.

A data escolhida para entrar em operação, não por acaso, coincidiu com o desligamento programado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para manutenção do transformador TR-1 da Subestação Ijuí 1. Este desligamento afetaria cerca de 25 mil consumidores do Demei, que ficariam sem energia elétrica das 09h30 às 13h30. Porém com a entrada em operação da subestação SE-Demei, a comunidade ijuiense sofreu apenas alguns minutos com a falta de energia, devido à necessidade de retorno de parte da carga à subestação da CEEE.

A subestação SE/Demei passará ainda por vários testes nestes moldes até que entre em plena operação.

“Este investimento marca um novo tempo para Ijuí, pois através dos esforços concentrados do Demei, que conseguiu executar esta obra com recursos próprios e investiu mais de R$ 8milhões, o município dispõe agora de energia suficiente e de qualidade para crescer ainda mais, sem preocupações quanto à disponibilidade do serviço”, comemora o diretor-presidente do Departamento, Rogério Seibert.

Na busca de continuar como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, segundo seus próprios consumidores afirmaram no IASC 2014, o Demei, agregando o esforço de todas as suas equipes, demonstrou profissionalismo ao fazer a ação sem suspender a energia dos consumidores por um período relevante.