#ParqueAtivo é programação para a família toda dia 16 de julho

A comunidade pediu e o Poder Executivo atendeu, oferecendo programação com acesso gratuito no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann

• 30/06/2017 17h49 - Atualizado em 03/07/2017 16h35

#ParquAtivo é programação para a família toda dia 16 de julho

O Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, está organizando um evento para toda a família no dia 16 de julho de 2017, no Parque de Exposições Wanderley Burmann.  O #ParqueAtivo atende o pedido da comunidade que já manifestou interesse em usufruir mais daquela estrutura. De acordo com o secretário Sérgio Correa, nesse dia, os ijuienses terão várias horas de lazer, entretenimento e atividades culturais, com entrada gratuita.  “Esta é mais uma das ações a serem implementadas pelo governo municipal com o objetivo de ampliar, diversificar e qualificar as políticas públicas de cultura, lazer, entretenimento e turismo”, reitera o secretário.

A programação do  #ParqueAtivo conta com o apoio das dez agroindústrias de Ijuí e diversos talentos locais, entre outros parceiros como o Grupo de Rolimã da 14. A programação, segundo o secretário, inclui café colonial oferecido pelas agroindústrias de Ijuí, na Casa Espanhola, das 10h às 19h, ao valor de R$ 4,00  para cada 100 gramas; shows no Palco das Etnias, a partir das 14h, com a participação de Roberto Bones e Pub Talk (programa de entrevistas veiculado pela TV Ijuí); brinquedos infláveis, a partir das 10h, para a diversão da criançada; estação aventura com rappel, pista de cordas, slackline e espaço kate, também a partir das 10h; à tarde, pista de carrinhos de rolimã, a partir das 14h; e bocha na grama – dupla pai e filho -, jogos de mesa, estação saúde e chimarrodromo à tarde das 14h.