Poder Executivo oferece formação continuada para representantes da Educação e Saúde

Programação será desenvolvida dia 28 de junho no auditório da Secretaria Municipal de Saúde

• 19/06/2017 15h09 - Atualizado em 19/06/2017 17h18

Quando se refere à formação continuada, são enfatizados os seguintes aspectos do profissional: a formação, a profissão, a avaliação e as competências que cabem ao melhor desenvolvimento das atividades. O profissional que está sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências tende a ampliar o seu campo de trabalho. E é nesse sentido que o Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde via Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTim) e Programam Saúde e Prevenção na Escola, está oferecendo curso de formação continuada para representantes da Educação e Saúde. O curso será realizado dia28 de junho de 2017, com início às 19h, no auditório da Secretaria.

Desde 2010, o GTim, que atualmente é composto por profissionais das Secretarias Municipais de Saúde ( Serviço de Assistência Especializada em HIV/ Aids (SAE)  e Atenção Básica), Educação (Smed)  e Desenvolvimento Social (SMDS) e da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), vem desenvolvendo o Programa Saúde na Escola. “Todas as ações que o Programa desenvolve durante o ano são definias de forma compartilhada no GTim, priorizando a interação com troca de saberes, poderes e afetos entre profissionais da saúde, educação,  desenvolvimento social e da Unijuí”, explica a coordenadora do Programa, nutricionista Ivanice Ferreira Rocha, que é uma das representantes da Secretaria Municipal da Saúde no GTim.

O PSE é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação e integra as redes de serviços municipais de educação e saúde nos territórios, buscando ao fortalecimento e sustentação da articulação entre as escolas públicas e as unidades básicas /estratégias de saúde da família - ESF por meio da realização de ações intersetoriais dirigidas aos alunos. “O objetivo principal do PSE é oferecer atenção integral de prevenção, promoção e atenção à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público”, acrescenta Ivanice.

• Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Visualizar mapa