Prefeito e secretários visitam aterro sanitário em Giruá

Iniciativa teve o objetivo de conhecer o sistema de operacionalização do local onde são recebidos resíduos sólidos de vários municípios da região

Prefeito e secretários visitam aterro sanitário em Giruá

Com o objetivo de conhecer o sistema operacional utilizado no Aterro Sanitário Controlado de Giruá, o prefeito Valdir Heck, a secretária de Meio Ambiente, Andressa Gressler Stumm, e o presidente do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi), Enio dos Santos, estiveram naquele município na tarde desta terça-feira, 12.

Lá, os gestores ijuienses foram recebidos por Leomir Girondi, gerente comercial da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) proprietária do aterro. De acordo com o prefeito Valdir Heck, a visita foi importante para conhecer a empresa que recebe resíduos de Ijuí e outras cidades da região - aproximadamente 400 toneladas/dia.

Um dos pontos positivos observados durante a visita, segundo o prefeito, é que o sistema adotado em Giruá, além do aterramento controlado dos resíduos, faz também o tratamento do chorume ( resultado da decomposição dos resíduos) e outras ações técnicas que a atividade requer.