Prefeito prestigia cerimônia de acolhida às equipes diretivas das escolas municipais

Evento ocorreu na Casa do Produtor, localizada no Parque de Exposições Wanderley Burmann

Na tarde de ontem, 7, na Casa do Produtor, localizada no Parque de Exposições Wanderley Burmann, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu o encontro de acolhida às equipes diretivas das escolas da rede municipal de ensino e da equipe da Smed.

No evento, além de diretores, servidores da Secretaria e professores estiveram presentes: o prefeito Valdir Heck juntamente com a primeira-dama Jussara Heck; o secretário de Educação, Eleandro Lizot; a presidente do Conselho Municipal de Educação de Ijuí, Magali Bigolin Pizzuti; a coordenadora administrativa, Sandra Regina Goi Bombardieri; e o coordenador pedagógico, Valdir Sandri. Antes dos pronunciamentos oficiais, o casal Bianca e Ezequiel abrilhantou o encontro cantando duas músicas: O Sol (Jota Quest) e Preciosidade (Damares).

Nos pronunciamentos, o secretário Eleandro Lizot desejou um ótimo início de ano letivo a todos os diretores e suas equipes de trabalho. Salientou também da importância da união para que os resultados sejam alcançados com sucesso. “A música cantada pelo casal Bianca e Ezequiel, Preciosidade, vem de encontro a cada um de nós aqui, que assumiram um compromisso de fazer e acontecer a educação”, disse.

A primeira-dama, Jussara Heck, destacou o trabalho feito nos clubes de mães, que através das oficinas as mulheres conseguem colocar em prática e aumentar a renda a sua família. “Trabalhamos com mais de 600 mulheres, cerca de mil famílias, sendo que, temos 24 grupos no meio rural”, comentou.

O prefeito Valdir Heck parabenizou todos os professores presentes por desempenharem um papel tão significativo na sociedade. Heck também comentou sobre o uso do celular, pois em alguns casos o mau uso poderá trazer consequências aos estudantes. “As redes sociais estão aí. O papel do professor também está em orientar para que o celular seja um instrumento construtivo e não uma ferramenta para ofender pessoas de bem”, disse.

Para que os diretores e suas equipes estejam preparados, a Smed promove o círculo de formação em três etapas. A primeira foi a acolhida das equipes diretivas, realizada na tarde ontem, 7. A segunda ocorreu na manhã de hoje, 8, e no dia 14 de fevereiro, às 13h30, ocorre o encontro com os diretores, vices, e coordenadores pedagógicos das series iniciais. Após os pronunciamentos, os presentes foram convidados a participarem de um coquetel.