Prefeito recebe comissão do SSPMI

No encontro na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito atendeu demandas apresentadas

• 19/05/2017 10h20 - Atualizado em 19/05/2017 10h21

Prefeito recebe comissão do SSPMINa manhã desta sexta-feira, 19, logo após reassumir a chefia do Poder Executivo, o prefeito Valdir Heck recebeu representantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí (SSPMI). Também participaram do encontro o presidente do Instituto de Previdência de Ijuí (Previjuí), Gerson Ferreira, o secretário municipal da Fazenda, Irani Paulo Basso, e o vice-prefeito Valdir Zardin. No encontro ficou definido que o Executivo Municipal irá atender demandas apresentadas pelo grupo.

Entre as reivindicações a serem atendidas pelo Executivo estão a alteração da norma que exige para os integrantes do Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Previjui , curso superior completo. Com isso, também será aceito pedido de redução do nível de escolaridade para o médio completo. “Eles alegaram que a norma vigente era muito excludente, com o que acabamos por concordar. Mas manteremos a exigência para o Comitê de Investimentos”, pondera o presidente da Previjui, Gerson Ferreira.

Outra solicitação do SSPMI diz respeito à reforma da redação do Decreto Municipal Nº 6.130 de 11 de abril de 2017. No documento, atualmente não consta a observação, conforme a lei, de que nenhum servidor público municipal receberá vencimento inferior ao mínimo, o que, segundo o prefeito Valdir Heck, também será corrigido.