Prefeito recebe visita da comandante Regional da Brigada Militar

Primeira mulher coronel da história da Brigada Militar responde pelo Comando Regional das Missões

• 16/05/2018 8h57 - Atualizado em 16/05/2018 9h28

Prefeito recebe visita da comandante da Brigada Militar

O prefeito Valdir Heck recebeu no início da tarde desta terça-feira,15, a vista da comandante Regional da Brigada Militar das Missões. Ana Maria Hass entra para a história da instituição como a primeira mulher a alcançar o posto de coronel. Ela estava acompanhada do chefe do Estado Maior do Comando Regional (CRPO Missões), major Enízio da Silveira Vasconcelos, do comandante do 29º Batalhão da Brigada Militar de Ijuí, major Edilson Della Flora Góes, e do capitão Gilmar Bischoff. Ao final do encontro, o chefe do Executivo entregou à visitante, miniaturas da bandeira do município de Ijuí  e do monumento do imigrante.

Durante o encontro, falaram sobre assuntos de interesse da comunidade de ijuí e da região, bem como o desenvolvimento de ações que possam contribuir para fortalecer cada vez mais a relação entre as duas instituições. Valdir Heck destacou o início do trabalho que resultou no movimento comunitário de base,  a construção do movimento étnico cultural de Ijuí e o seu crescimento para chegar ao que é hoje, tornando Ijuí a Capital Estadual das Etnias e candidata ao título nacional de Capital das Etnias.

Prefeito recebe visita da comandante da Brigada Militar

Também falou das políticas públicas adotadas ao longo dos anos que tornam Ijuí destaque em nível estadual e federal em diversos segmentos, bem como  sobre o trabalho de base realizado e que redunda nos baixos índices de homicídio – até este momento não há registro desse tipo de crime no município em 2018 - , como programas educacionais e de cunho interdisciplinar. “Tínhamos o dado de que 95% dos apenados em Ijuí eram egressos de famílias de ex-apenados, o que nos levou a criar o Projeto Primeiros Passos e realizar um trabalho de base e mostra que há outros caminhos”, explicou.

A comandante da Região das Missões, agradeceu a acolhida e se colocou à disposição para manter e fortalecer as relações interinstitucional, e para garantir mais avanços na área de segurança pública. “O que estiver ao nosso alcance vamos – e estamos fazendo – para garantir melhoria nos índices”, disse.