Prefeito Valdir Heck faz avaliação positiva da agenda em Porto Alegre

• 12/01/2018 16h06 - Atualizado em 12/01/2018 16h06

Prefeito Valdir Heck faz avaliação positiva da agenda em Porto Alegre

O prefeito Valdir Heck retornou nesta quinta-feira,12, de Porto Alegre, onde acompanhou a tramitação de assuntos de interesse do município de Ijuí. Entre os compromissos estavam reuniões no Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul (DAP) e no Badesul.

No DAP, o chefe do Executivo ijuiense, mais uma vez abordou questões relacionadas ao Aeroporto Municipal João Batista Boss Filho. De acordo com o prefeito, a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), como objetivo de apoiar empresários locais, que necessitam deste meio de transporte, providenciou a elaboração de um projeto de sinalização da pista para voos noturnos. “Nós temos essa carência e é um investimento em torno de R$ 1 milhão. Nós conversamos com os empresários e acertamos: o município fará sua parte, já projetamos, dentro do Orçamento para 2018, que está para ser votado pela Câmara, um valor de R$ 500 mil, o restante seria uma contrapartida dos nossos empresários interessados na utilização do aeroporto em horários interessados”, explica.

E, nesse sentido, ocorreu a reunião com integrantes da equipe de engenharia do DAP e da equipe do secretario de Transportes de Transportes, Pedro Westphalen. Junto com o prefeito, participou do encontro o empresário Luiz Schirmann, representando a ACI.  “O projeto da Associação Comercial foi localizado junto ao DAC e, agora seguirá a tramitação no DAP, onde será examinado e, deverá ter sequência”, explica Valdir Heck, pontuando o bom encaminhamento desse assunto, que deverá se encaminhar exatamente para a área do transporte executivo.

Segundo o prefeito, percebe-se que muitas empresas da região, redes de lojas, e outros interessados como os serviços de saúde (Unimed), incluindo, agora, também a faculdade de Medicina que ensejam agilidade nessas tratativas. Valdir Heck disse ainda, que há interesse da Gol em expandir suas atividades no Rio Grande do Sul e Ijuí poderá ser contemplado com uma linha (a projeção são seis linhas), haja vista o apoio do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e do deputado estadual Gerson Burmann, nesse sentido.

O prefeito também confirmou a realização de encontro, no Badesul, com o presidente Paulo Odone. “Nós ponderamos nossas necessidades e, o presidente Paulo Odone, em fevereiro ou março já tenha uma definição. Embora o Badesul tenha seus limites, suas faixas de financiamento, esperamos contar com recursos para a execução dos nossos projetos, em parte ou na sua totalidade que é, de fato, o nosso interesse”, ponderou Valdir Heck.