Presidente da Ceriluz fala sobre investimentos em reunião de secretários

Mais de R$ 100 milhões estão sendo aplicados em obras para ampliar a geração de energia e projetos sociais em Ijuí e outros municípios

• 08/10/2018 15h53 - Atualizado em 08/10/2018 16h24

Presidente da Ceriluz fala sobre investimentos em reunião de secretários

A convite do prefeito Valdir Heck, o presidente da Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda. - Ceriluz, Iloir de Pauli, participou da reunião de secretários na manhã da sexta-feira, 5 de outubro. Esse encontro serviu para o dirigente falar sobre o Plano de Expansão que está em execução e outros investimentos. “Considerando todos os projetos que temos em andamento, chegaremos a um investimento próximo a R$ 104 milhões, nos próximos anos”, disse Iloir.

De acordo com o presidente, só na PCH Sede II Centenária, em Ijuí, serão investidos R$ 40 milhões. A obra está na fase de perfuração do canal a céu aberto. Em São Sepé, estão sendo investidos em torno de R$ 12 milhões em projeto de uma usina térmica para geração de energia a partir da queima de casca do arroz. Além desses, há investimentos também em outros segmentos como no setor de fibra óptica, para levar Internet ao meio rural, contribuindo para a permanência do homem no campo e, também, o desenvolvimento de projeto na área da responsabilidade social, em Catuípe, com a construção do Condomínio Melhor Idade, casa de repouso que visa dar qualidade de vida e saúde aos associados com mais de 60 anos.

Para o prefeito Valdir Heck, o Plano de Expansão da Ceriluz motiva orgulho aos ijuienses, tendo em vistas as inovações e, sobretudo, a contribuição para o desenvolvimento do município. “Ao longo dos anos temos tido uma parceria profícua e a Ceriluz muito tem contribuído para o desenvolvimento do meio rural”, parabeniza.