Professores Alfabetizadores participam de Encontro de Formação Continuada na Smed

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu encontros de formação continuada nos dias 8, 9 e 10 de agosto, dentro do Programa ABC Tempo de Alfabetizar. Nas ocasiões, participaram professores do 1º, 2º, 3º anos da Rede Municipal de Ensino. Nos encontros a temática abordada foi o "Processo de Alfabetização".

Com essa temática as coordenadoras Pedagógicas dos Anos Iniciais da Smed, tiveram por objetivo refletir sobre o processo de construção da leitura e escrita, fornecer subsídios para reorganizar o planejamento e estabelecer metas a serem atingidas, selecionar e criar atividades e repensar formas de trabalho para turmas de alfabetização.

O coordenador pedagógico Valdir Sandri participou dos encontros, onde enfatizou que esses momentos de formação continuada oportunizam aos professores alfabetizadores da rede municipal, um espaço/tempo privilegiado de aprendizagem, ressignificando o seu fazer pedagógico.