Projeto Conviver recebe orientações sobre Saúde Bucal

Ação com cunho educativo e também de sensibilização para a importância dos cuidados com a saúde bucal foi desenvolvida na Cras-CSU

• 12/09/2018 15h45 - Atualizado em 12/09/2018 15h46

Projeto Conviver recebe orientações sobre Saúde Bucal

Não raras vezes, ouve-se dizer que a saúde começa pela boca. E, para os profissionais do Programa de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, essa máxima não só é verdadeira como de extrema importância. E, nesse sentido está sendo desenvolvido trabalho de educação e sensibilização, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social,  com vistas à importância dos cuidados com a saúde bucal. No dia 25 deste mês a equipe estará no bairro São Paulo, turno da tarde.

Já no dia 21 de agosto, a ação foi desenvolvida no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Centro Social Urbano (CSU). Na ocasião, o dentista Douglas Emanuel Maciel da Silva, falou para integrantes do Projeto Conviver, integrado por pessoas da terceira idade, e com o qual são realizadas atividades pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação envolveu cerca de 21 mulheres.