Relatório do Demei Geração destaca principais ações de 2017

• 12/01/2018 10h10 - Atualizado em 12/01/2018 10h10

Relatório do Demei Geração destaca principais ações de 2017

As principais ações do Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração (Demei-Geração) são destaques no Relatório de Prestação de Contas de 2017 divulgado pela autarquia. De acordo com o diretor-presidente Vinícios Francos Hoch, no ano passado, a mais nova das autarquias do município de Ijuí tratou de seguir se estruturando e se organizando, focando sempre no crescimento e avanço do setor. “Neste início, o Demei Geração não dispõe de muitos recursos para montar sua estrutura, o que nos desafia a planejar mais e melhor, para fazer mais com menos”, afirma Vinícios.

E, para superar as dificuldades, de acordo com o diretor-presidente, em 2017, as ações do Demei Geração foram mais direcionadas para a prospecção de caminhos, com o objetivo de definir o seu futuro. “Queremos definir em 2018, o que será possível executar para que o Demei Geração tenha vida longa com certezas de crescimento e avanços no seu setor”, reitera.

Confira as principais ações (a integra do relatório pode ser acessada aqui):

Energia Gerada entre 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2017 =  17.380 MW/h

Garantia Física (Energia Contratada) =  1,95 MW/h

Garantia Física (Energia Gerada) = 1,98 MW/h

Tratativas para renovação da Licença de Operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Passo do Ajuricaba

Atividades de Educação Ambiental junto a área da UHE Passo do Ajuricaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria Municipal de Educação.

Estudos de viabilidade da modificação da personalidade jurídica do Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração (Demei/Geração).

Prospecção de estudo para repotenciação das máquinas da UHE Passo do Ajuricaba