Rua Germano Gressler terá mão única a partir de sexta-feira

Medida, aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito, atende pedido da comunidade escolar da Fidene/Efa e Paróquia São Geraldo

• 12/03/2018 12h13 - Atualizado em 12/03/2018 15h47

Rua Germano Gressler terá mão única a partir de sexta-feira

A partir de sexta-feira, 16, a circulação de veículos na rua Germano Gressler será em mão única, sentido Leste-Oeste, no trecho entre as rua São Francisco e Lulu Ilgenfritz. A medida, que atende pedido das comunidades escolares da Fidene e EFA e da Paróquia São Geraldo, tem aprovação do Conselho Municipal de Trânsito, possibilitará o aumento de cerca de 30 vagas para o estacionamento.

De acordo com coordenador do Núcleo Viário, Agente Rogério Costa, de hoje a sexta-feira, serão instalados suportes e na sexta-feira, então, serão implantadas as placas de sinalização. “Só a partir disso passará a vigorar a mudança”, pontua.

Rua Germano Gressler terá mão única a partir de sexta-feira

Ainda de acordo com Costa, esse período é importante para os condutores irem assimilando a mudança. “Mas na sexta-feira teremos agentes de trânsito no local orientando motoristas que ainda não tenham tomado conhecimento da alteração na via”, explica.

Todas as placas que proíbe o estacionamento no lado sul serão removidas e os cordões serão pintados em branco, valendo a proibição do estacionamento, conforme explica o coordenador do Núcleo Viário, somente  em frente a garagens e esquinas.