Secretário da Educação de Ijuí palestra em evento regional

Professor Eleandro Lizot foi convidado a falar sobre o Programa Águia em evento da 21ª CRE de Três Passos

• 08/08/2018 15h03 - Atualizado em 08/08/2018 15h03

Secretário da Educação de Ijuí palestra em evento regional

Na sexta-feira,3, o secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot, participou como palestrante no evento de Volta às Aulas da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE/ Três Passos). O evento marcou o início do segundo semestre para diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores das escolas estaduais, secretários de educação e assessores de abrangência da 21ª CRE,

Secretário da Educação de Ijuí palestra em evento regional

Na sua apresentação o secretário destacou os desafios e metas do Programa Águia que é um programa de aceleração de aprendizagem oferecido pelas escolas da rede pública municipal.

O relato da experiência do Município de Ijuí com o programa, foi acompanhado atentamente pelo publico presente ao evento. "A  sistemática não é nada complexa: a escola organiza uma turma de alunos que estão com defasagem idade série de dois ou mais anos e, a partir disso, constrói um currículo diferenciado que oferece em um tempo menor, a possibilidade de o aluno concluir o Ensino Fundamental", lembra  o secretário.