Semáforos: Coordenadoria de Trânsito vai investir na aquisição de controladores


  • 13/03/2018 14h50 - Atualizado em 13/03/2018 14h50

Semáforos: Coordenadoria de Trânsito vai investir na aquisição de controladores

No início da noite de sábado, a Coordenadoria de Trânsito foi informada sobre o mau funcionamento de duas sinaleiras: uma na Praça dos Imigrantes e outra na Rua 14 de Julho. Ao ser acionado o Setor Responsável providenciou o conserto dos dois equipamentos.

De acordo com o coordenador do Núcleo Viário, Rogério Costa, a manutenção dos equipamentos vem sendo feita regularmente, mas esporadicamente podem ocorrer problemas. “São situações isoladas. Temos realizado o trabalho de manutenção e, além disso, a Coordenadoria de Trânsito definiu a compra de mais dois controladores novos”, explica.

Esses controladores, segundo Costa, serão utilizados para substituir aqueles que estiverem mais desgastados pelo uso, principalmente nos cruzamentos de maior movimento. “Com isso, evitaremos novos problemas de funcionamento. É importante que a população saiba que trabalhamos sempre focados num trânsito mais seguro e por isso buscamos atualizar o sistema semafórico com novos equipamentos”, pontua o coordenador do Núcleo Viário.

Costa ressalta, no entanto, que não haverá novos cruzamentos com semáforos, o que acontecerá será a troca de controladores usados por novos, para melhorar a qualidade do funcionamento do sistema


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.