Semana Farroupilha volta a ser discutida em junho

Primeira reunião realizada na noite desta quinta-feira, 18, serviu para dar os primeiros encaminhamentos com vistas à organização da Programação

• 19/05/2017 17h00 - Atualizado em 19/05/2017 17h02

Semana Farroupilha volta a ser discutida em junho

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo desencadeou na noite desta quinta-feira,18, a série de reuniões para tratar da construção da programação da Semana Farroupilha 2017. O primeiro encontro teve lugar no Salão Nobre Farroupilha – Prefeitura de Ijuí  e contou com a participação de representantes de sete entidades tradicionalista. A baixa participação foi atribuída à forte chuva que atingia Ijuí na ocasião. “O nosso objetivo com esse encontro é provocar as entidades”, disse o secretário Sérgio Correa.

A ideia, segundo ele, é antecipar as discussões sobre a programação com o objetivo de permitir, se este for o interesse das entidades, algumas inovações. “Vai ser como sempre foi, ou seja, as entidades decidem e município faz o que estiver ao seu alcance para ajudar”, diz. Agora, de acordo com Sérgio Correa, os tradicionalistas presentes levam a discussão para dentro de suas entidades e depois, numa nova reunião, juntam-se as sugestões e discute-se a viabilidade de realização. Um novo encontro ficou agendado para o dia 20 de junho de 2017, às 19h, no CTG Farroupilha.

O secretário aproveitou para apresentar a nova titular da Coordenadoria de Turismo, Kelli Silva, que passa a ser o contato com as entidades. A coordenadoria de Turismo está instalada na Praça da República, com horário de expediente das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Durante a reunião, os representantes das entidades manifestaram interesse em realizar eventos voltados para formação cultural do público jovem que participa das entidades tradicionalistas. A ideia é desenvolver ações que incluam práticas da lida campeira. Kelli Silva aproveitou para convidá-los a participar do Domingo no Parque que será realizado dia 4 de junho próximo. Eles decidiram que vão oferecer almoço no domingo na Casa Típica Querência Gaúcha, no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann, e, ainda, no período da tarde, vão fazer passeio a cavalo para crianças.