SMCet desencadeia organização do Campeonato Distrital de Futebol de Ijuí – Categoria Livre

Equipes interessadas têm até o dia 4 de fevereiro próximo para entregar fichas de inscrição

• 09/01/2019 10h15 - Atualizado em 09/01/2019 10h16

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCet), por meio da Coordenadoria  de Esportes e Lazer, promoveu na noite de segunda-feira,7, uma reunião, com vistas à realização do Campeonato Distrital de Futebol de Ijuí – Categoria Livre – 2019. No encontro foram debatidos itens do regulamento, gestão do Campeonato, festa de abertura e Código Disciplinar que, além das penalidades impostas àqueles que violarem as regras da competição, terá multa em valores conforme a gravidade da infração.

As fichas de inscrições distribuídas durante a reunião deverão ser preenchidas e devolvidas à Coordenadoria de Esportes até o próximo dia 4 de fevereiro, data marcada também para a realização do Congresso Técnico.

De acordo como secretário-adjunto, Rogério Dürks, a abertura da sexta edição do Campeonato deverá ser realizada no dia 10 de fevereiro. Na ocasião, deverá ser realizada uma cerimônia, às 10h, com a  presença da Banda Municipal Carlos Gomes. “Queremos marcar o início da competição com uma grande festa esportiva, incluindo a apresentação oficial das equipes seguida de jogos festivos”, adianta Dürks. Já o início dos jogos oficiais está agendado para o dia 17 de fevereiro.

A Coordenadoria de Esportes aproveita para informar, ainda, que nos próximos dias deverão ser chamadas as equipes do Futebol Amador  - 1ª e 2ª Divisões, máster, sênior e futsal, para reuniões com vistas à organização das respectivas competições.