SMDS promove encontro de socialização em rede da Assistência Social

Iniciativa com propósito de formação teve lugar no Cras do Glória na tarde de hoje

• 12/04/2019 17h29 - Atualizado em 14/04/2019 9h42

SMDS promove encontro de socialização em rede da Assistência Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) promoveu na tarde desta sexta-feira,12, um encontro de Socialização da Rede da Assistência Social.  A iniciativa teve lugar no Cras do Glória e contou com a participação da secretária Romi Rohde e da professora do Senac, Cláudia Guimarães Scherer. “A gestão em rede tem sido apresentada como uma das principais estratégias de boas práticas administrativas”, disse Romi.

De acordo com a secretária, valores e objetivos compartilhados são o que unem os diferentes membros de uma rede, pois são eles próprios que os estabelecem, facilitando a conexão dos mesmos com ações, projetos e programas.  “A colaboração entre os integrantes deve ser uma proposição de trabalho, não algo impositivo”, pontua.

SMDS promove encontro de socialização em rede da Assistência SocialRomi lembra que poucos são os municípios brasileiros que conseguem se tornar referência nacional em boas práticas de gestão, mas Ijuí tem alcançado alguns bons resultados, referidos em eventos realizados na região. “Entre eles, temos o caso da nossa gestão do Cadastro Único, pela qual Ijuí foi citado como um dos municípios nos quais esse serviço é visto como um dos mais bem estruturados, porque tem estrutura e o acompanhamento de assistentes sociais”, conta Romi.

A iniciativa do encontro de formação, segundo a secretária vem justamente no sentido de o segmento de Desenvolvimento Social, possa melhorar sua resolutividade, alcançando a classificação de boas práticas também em outros serviços.